EBOOK
O comprometimento dos rins por uma condição como a doença renal crônica (DRC) ou alguns quadros de insuficiência renal aguda pode levar o paciente à diálise, tratamento realizado para limpar o sangue.
Entre os tipos de tratamento dialítico, no Brasil, o mais utilizado é a hemodiálise. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) em seu último censo, 92,5% dos pacientes que passam por diálise no país, fazem a HD.
Porém, ela não é a única. A hemodiafiltração, conhecida pela sigla HDF, é uma modalidade mais recente, porém, com resultados prósperos que já a colocam à frente da hemodiálise convencional no que diz respeito à eficácia do tratamento e à qualidade de vida proporcionada ao paciente.
Preparamos este material para que você compreenda as principais diferenças entre os dois métodos de terapia renal, como surgiu a HDF, como ela funciona e quais suas vantagens quando comparada com a hemodiálise comum.
Preencha o formulário e baixe o ebook gratuitamente.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
As informações em nosso site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem as orientações do seu médico e não devem ser utilizadas para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Responsável Técnico de cada unidade: Osasco: Dr. Daniel Monte Costa CRM/SP 153992 e Dra. Christiane Akemi Kojima CRM/SP 138090 BH: Dra. Sandra Vilaça CRM/MG 21660 / RQE 32584 Alphaville: Dra. Christiane Akemi Kojima CRM 134804 / RQE 62472 São José dos Campos: Dra. Rejane Maria Spindola Furtado CRM/SP 83912 e Eduardo de Paiva Luciano CRM/SP 105783 Contagem: Dra. Sandra Simone Vilaça CRM/MG 21660 Morumbi: Dr. Marcelo Aparecido Campos Orlandi CRM/SP 66820.