EBOOK

Hemodiafiltração (HDF) x Hemodiálise (HD)

Conheça as principais diferenças entre os dois métodos de terapia renal e as vantagens da HDF em comparação à HD.

O comprometimento dos rins por uma condição como a doença renal crônica (DRC) ou alguns quadros de insuficiência renal aguda pode levar o paciente à diálise, tratamento realizado para limpar o sangue. 


Entre os tipos de tratamento dialítico, no Brasil, o mais utilizado é a hemodiálise. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) em seu último censo, 92,5% dos pacientes que passam por diálise no país, fazem a HD. 


Porém, ela não é a única. A hemodiafiltração, conhecida pela sigla HDF, é uma modalidade mais recente, porém, com resultados prósperos que já a colocam à frente da hemodiálise convencional no que diz respeito à eficácia do tratamento e à qualidade de vida proporcionada ao paciente. 


Preparamos este material para que você compreenda as principais diferenças entre os dois métodos de terapia renal, como surgiu a HDF, como ela funciona e quais suas vantagens quando comparada com a hemodiálise comum.

Preencha o formulário e baixe o ebook gratuitamente.

Baixe Gratuitamente

Preencha o Formulário:

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

As informações em nosso site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem as orientações do seu médico e não devem ser utilizadas para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Responsável Técnico de cada unidade: Osasco: Dr. Daniel Monte Costa CRM/SP 153992 e Dra. Christiane Akemi Kojima CRM/SP 138090 BH: Dra. Sandra Vilaça CRM/MG 21660 / RQE 32584 Alphaville: Dra. Christiane Akemi Kojima CRM 134804 / RQE 62472 São José dos Campos: Dra. Rejane Maria Spindola Furtado CRM/SP 83912 e Eduardo de Paiva Luciano CRM/SP 105783 Contagem: Dra. Sandra Simone Vilaça CRM/MG 21660 Morumbi: Dr. Marcelo Aparecido Campos Orlandi CRM/SP 66820.